AS BOLSAS ARTESANAIS DE PAULA FERBER

Acreditamos que a transparência é fundamental para a uma moda cada vez mais justa e humana. Por isso, abrimos as portas da nossa fábrica de bolsas artesanais para apresentar os colaboradores que fazem nossas criações ganharem forma e suas histórias, já que a compra é apenas um passo em uma longa jornada que envolve uma série de pessoas e processos. A ideia veio do projeto Fashion Revolution, um movimento global que incentiva a participação de consumidores e marcas, cobrando e mostrando comprometimento com a ética na produção de roupas, calçados e acessórios.

Na fábrica, as peças são genuinamente feitas à mão, pois não há máquinas de costura nas instalações. Usando matérias-primas como palha, couros, E.V.A. (uma espécie de borracha), algodão, linho e seda pura, as artesãs e artesãos passam dias trabalhando nas criações, que ganham vida nas tranças, tressês e crochês que fazem manualmente. Cada um dos funcionários desempenha uma função específica na fabricação das bolsas, que passa pelo corte do material até o acabamento das peças prontas.

Aliando sofisticação ao artesanato e somando a delicadeza do acabamento à rusticidade do trabalho manual, nossas bolsas e acessórios são exemplos de uma cultura regional com vocação internacional. Esse novo luxo, que exalta a simplicidade, o toque humano e o desenvolvimento local, é uma das principais apostas da Paula Ferber. Conheça abaixo, em nossa galeria, alguns dos artesãos que transformam nossas ideias em realidade.

Todos nós podemos mudar a maneira como olhamos para nossas roupas, sapatos e bolsas. Acreditamos que a moda deve ser uma força para o bem, traduzida em uma indústria que valoriza as pessoas, o meio ambiente e a criatividade.

Agradecemos aos nossos colaboradores pela gentileza de nos ajudar a contar suas histórias. Confira aqui na loja virtual as novas bolsas artesanais da coleção de Verão 2018.

Saiba mais sobre o projeto em: fashionrevolution.org/country/brazil/

Compartilhe

Ao topo