CLARISSA SCHNEIDER, curadora e editora

O design causa emoção. Só o fato de alguém pensar em como algo pode ser útil em nossa vida e atender a uma necessidade nossa quando vai desenhar ou construir um objeto já é muito louvável. E hoje, mais ainda se o trabalho for feito à mão. Nunca se valorizou tanto o artesanato.

 

É NO ARTESANAL QUE RESIDE A NOSSA HUMANIDADE. POR ISSO A NECESSIDADE DE CONSTRUIR OBJETOS COM SIGNIFICADO, ONDE SE PODE PERCEBER A MÃO DO ARTESÃO. ESSE É O BOM DESIGN, QUE PROVOCA A MUDANÇA DE PERSPECTIVA E UMA FORMA MAIS GENEROSA DE SE VIVER NO MUNDO.

 

Ter consciência do impacto que suas criações podem causar no mundo é uma característica comum e indispensável aos bons designers. E a Paula Ferber é uma marca que valoriza e respeita o trabalho artesanal no sentido mais puro da palavra.

 



"CLARISSA me surpreende sempre com sua força e elegância que andam paralelas a muita espiritualidade e superação. Sempre emprestando a todos seu olhar e seus conhecimentos profundos de arte, arquitetura e design, sendo absolutamente segura de seu estilo sem deixar de perceber a beleza nos outros estilos, dos mais naifs aos mais sofisticados. Com maestria, percebe a beleza do essencial." Paula Ferber

 

VEJA AQUI A EDIÇÃO COMPLETA

Compartilhe

Ao topo